home

José Sócrates: “Não são as sondagens que ganham eleições”

José Sócrates: “Não são as sondagens que ganham eleições”

O secretário-geral do PS, José Sócrates, desvalorizou hoje os estudos de opinião que atribuem a vitória ao PSD nas eleições legislativas, argumentando que não são as sondagens que ganham eleições.

José Sócrates falava aos jornalistas à entrada para o tradicional almoço socialista da Trindade (em Lisboa) do último dia de campanha eleitoral, que antecede a descida do Chiado.
“Não são as sondagens que ganham eleições, quem ganha as eleições é quem tem mais votos dos portugueses. E as sondagens o que mostram é que está tudo em aberto”, declarou o líder socialista.
José Sócrates voltou a acentuar que domingo “o PS vai lutar pela vitória”, num momento em que o ex-candidato presidencial Manuel Alegre fazia a sua entrada no almoço da Trindade.
No almoço da Trindade esteve Helena André, Jorge Lacão, Augusto Santos Silva, Rui Pereira, António Mendonça, Dulce Pássaro, Isabel Alçada, José Magalhães, João Tiago Silveira, entre outros.
Compareceram ainda o ex-Presidente da República Jorge Sampaio, os eurodeputados Correia de Campos e Ana Gomes, a escritora Inês Pedrosa, o ex-ministro Mário Lino e o ex-dirigente Vera Jardim.