home

José Sócrates garante que EN351 reduz desigualdades e anuncia 100 novas escolas

José Sócrates garante que EN351 reduz desigualdades e anuncia 100 novas escolas

Durante a inauguração da Estrada Nacional 351 (EN351), José Sócrates realçou a importância desta estrada para “reduzir as desigualdades” ligando os concelhos de Proença-a-Nova e Oleiros. O primeiro-ministro anunciou também, que vão abrir 100 novas escolas, já em Outubro.

ver vídeo…

“Eu sei bem a importância que esta obra tem para Proença e Oleiros”, afirmou José Sócrates, ao intervir na inauguração da EN 351, aberta ao trânsito há dois meses, que liga Isna de Oleiros a Pontão do Laranjeiro, no distrito de Castelo Branco.
Com uma extensão de 14 quilómetros, esta obra representa um investimento de 16,4 milhões de euros, tendo reduzido para metade o tempo médio do percurso em automóvel, que é agora de 14 minutos.
“Venho aqui com o objectivo fundamental de partilhar a vossa satisfação, o vosso entusiasmo e a vossa alegria”, declarou o chefe do Governo.
José Sócrates felicitou as populações da região “por verem finalmente realizada uma obra com que tantos sonharam e por que tantos lutaram ao longo das suas vidas”.
“Ao contrário de alguns, eu sei que existem pessoas de um lado e de outro lado. Fiz esta estrada muitas vezes”, acrescentou.
Sócrates salientou “a importância que esta estrada tem para a qualidade de vida das pessoas”, bem como “para o dinamismo económico e para a segurança rodoviária”.
“Esta obra não é apenas importante para Proença e Oleiros, esta obra é importante para o país”, disse.
José Sócrates elogiou ainda o combate às desigualdades, “quando se reduzem as desigualdades e as assimetrias regionais, quando se dão a outros portugueses as oportunidades que outros têm”, serão depois “todos os portugueses a beneficiar e não apenas aqueles que vivem aqui”.
José Sócrates anunciou ainda, que vão abrir 100 novas escolas, já em Outubro. O anúncio foi feito em Proença a Nova, onde José Sócrates inaugurou a Estrada Nacional 135 que liga os concelhos de Oleiro a Proença a Nova.