home

José Sócrates: “Este partido tem grandeza e nobreza, existe para servir Portugal”

José Sócrates: “Este partido tem grandeza e nobreza, existe para servir Portugal”

O secretário-geral do PS disse ontem que o PSD  está “ressentido” por ter sido derrotado nas eleições de 2009, considerando que o recurso ao “insulto” é próprio da “mesquinhez” de quem não está à altura das responsabilidades.

Ver vídeo…

José Sócrates falava após uma acção de campanha em Gondomar, retomando uma alusão que já fizera em Leça da Palmeira à intervenção feita na véspera pela ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite, derrotada por si nas legislativas de 2009.
Na sua intervenção, o líder socialista disse perceber o actual estilo de campanha dos sociais-democratas, “porque nunca foram capazes de aceitar a derrota eleitoral”.
“Por isso, o PSD é um partido ressentido. Verdadeiramente, o PSD não quer ganhar as eleições, quer vingar-se de ter perdido as eleições. Pois um partido ressentido não está à altura do momento – e nós vamos dar-lhes uma lição, porque vão perder de novo as eleições”, disse.
Neste contexto, em estilo de conclusão, o secretário-geral do PS defendeu que “o país não precisa de ressentimentos, mas sim de elevação, nobreza e grandeza – e só o PS a pode dar”.
O secretário-geral do PS acusou ainda o PSD de apenas fazer campanha “com base no ataque pessoal”, tendo feito há seis e há dois anos uma campanha baseada em ataques pessoais contra a sua pessoa.
“Nesta campanha, regressam aos ataques pessoais e ao insulto, mas quem assim procede está apenas a mostrar pequenez e mesquinhez e não está à altura da nossa democracia. O PS não está aqui para atacar pessoas, porque este partido tem grandeza e nobreza, existe para servir Portugal”, contrapôs.