home

José Sócrates: “É preciso responsabilidade e sentido de equilíbrio. …

José Sócrates: “É preciso responsabilidade e sentido de equilíbrio. …

O secretário-geral do PS advertiu hoje que Portugal precisa de soluções equilibradas e que nas eleições está em causa uma questão de responsabilidade política, num discurso em que apelou aos apoiantes para arregaçarem as mangas.

Ver vídeo…
 

José Sócrates falava no final de uma arruada em Chaves, animada por bombos e em que distribuiu beijos e abraços aos apoiantes e em que teve o carácter insólito de ter sido forçado várias vezes a parar para dar dezenas de autógrafos.
No final de 20 minutos de arruada, tendo ao seu lado o cabeça de lista do PS por Vila Real, Pedro Silva Pereira, Sócrates visou implicitamente o PSD e o seu projecto político.
De acordo com o secretário-geral do PS, nas eleições está em primeiro lugar em jogo “uma questão de responsabilidade sobre quem está em melhores condições para enfrentar a crise”.
“É preciso responsabilidade e sentido de equilíbrio. Nós não precisamos de soluções radicais, nós não precisamos de privatizar a Caixa Geral de Depósitos, as Águas de Portugal ou a RTP, porque isso é próprio dos que têm uma agenda ideológica radical, que vê mal em tudo no Estado e esquecem que o Estado não resolve as injustiças”, declarou Sócrates no seu discurso.
“Tenho aqui em Chaves alguns dos meus melhores amigos e venho aqui a esta cidade do progresso dizer que nunca nestes seis anos me ouviram dizer mal do meu país e diminuir o meu país, nunca me ouviram alimentar o pessimismo ou a descrença. Sempre me viram cumprir a minha responsabilidade de uma liderança, que é puxar pelas energias e ambição dos portugueses”, afirmou.