home

José Sócrates duvida que caso Freeport tire a maioria absoluta ao PS

José Sócrates duvida que caso Freeport tire a maioria absoluta ao PS

José Sócrates afirmou duvidar que o caso Freeport possa contribuir para retirar a maioria absoluta ao PS nas próximas eleições legislativas e manifestou confiança no julgamento que será feito pelos portugueses, em entrevista à RTP.

Ver Vídeo…

Sobre as consequências eleitorais do caso Freeport, o secretário-geral do PS disse que esse tema já esteve presente na última campanha eleitoral, em 2005: “Nas última campanha eleitoral já fui vítima de uma campanha negra”.

“Tenho pouco jeito para servir de vítima. Não me vencem desta forma. Enfrentarei com coragem esta provação que estou a passar”, declarou.

José Sócrates afirmou ainda que põe “as mãos no fogo” pelos seus antigos secretários de Estado quanto a legalidade do licenciamento do Freeport e disse esperar que a investigação identifique e puna quem utilizou abusivamente o seu nome.

“Tenho responsabilidades políticas e assumo as decisões que eles tomaram como se fosse minhas. O licenciamento ambiental foi feito obedecendo aos mais escrupulosos preceitos legais e defendendo todos os valores ambientais”, insistiu, antes de manifestar a sua confiança na actual investigação em curso.

“Espero – e tenho a certeza – que a investigação será capaz de identificar e punir criminalmente alguém que, porventura, tenha utilizado o meu nome abusivamente, de forma criminosa, com o objectivo de ter alguma vantagem. Ninguém está livre que utilizem o seu nome com o objectivo de obter vantagens ilegítimas ou criminosas”.