home

José Sócrates diz que o PSD pretende apenas “fazer uma campanha de casos”

José Sócrates diz que o PSD pretende apenas “fazer uma campanha de casos”

O secretário-geral do PS disse hoje que o PSD está a fazer uma campanha de “casos” a propósito do acordo final com a troika sobre prazos para redução da taxa social única (TSU), contrapondo que o CDS tem sido “honesto”.

Esta posição foi assumida por José Sócrates em declarações aos jornalistas à entrada para um almoço comício em Amarante. “Ora a primeira revisão em julho – e agora pôs-se em julho, ou seja, a data é exactamente a mesma. O que estava dito é que o estudo do Governo [sobre a TSU] é apresentado em julho e a primeira revisão é em julho”, insistiu Sócrates.
De acordo com o líder socialista, a única mudança é que, “em vez de se escrever primeira revisão, escreveu-se concretamente julho e, portanto, não há qualquer alteração de calendário”.
“Esta medida é só para o Orçamento do Estado para 2012, mas o primeiro estudo do Governo sempre esteve pensado para julho – e agora escreveu-se julho”, reiterou o secretário-geral do PS.
A seguir, José Sócrates disse que o PSD pretende apenas “fazer uma campanha de casos”.
“Passou a negociação de Portugal com a troika a escrever cartas públicas e Pedro Passos Coelho até veio dizer que a vinda do Fundo Monetário Internacional até ajuda a execução do programa do PSD”, referiu o líder socialista.
Em contraponto, José Sócrates caracterizou como “honesta” as posições que têm sido assumidas pelo CDS em relação à matéria do acordo de Portugal com a 'troika', em particular no que respeita à TSU.