José Sócrates defende que é dever dos políticos nunca desistir da confiança
José Sócrates, afirmou ontem, num encontro com personalidades do distrito de Setúbal, em Almada, que “o dever dos políticos é nunca desistir da confiança” e antes “mobilizar as energias do País para fazer face às dificuldades”.
Na sua intervenção, o secretário-geral do PS referiu os investimentos feitos pelo seu Governo no sector energético, incluindo a construção de novas barragens e os incentivos financeiros à compra de viaturas eléctricas, assim como a ampliação da rede de banda larga de alta velocidade, dos cursos profissionais e a diminuição dos tempos de espera das cirurgias. E relembrou também a necessidade de obras como o novo aeroporto e o comboio de alta velocidade para Portugal “não ficar periférico” em relação a outros países.
Relativamente às legislativas de 27 de Setembro, sublinhou que “grande parte das questões que estão em jogo nas próximas eleições tem, justamente, a ver com a atitude da descrença versus a confiança, a atitude do pessimismo versus aqueles que querem agir com ambição, energia e vontade para transformar o País”.
“Nunca vi o pessimismo a criar um único posto de trabalho, mas sempre vi a vontade, a ambição, a determinação e a energia como as atitudes correctas, que permitem resolver os problemas e criar um País melhor”, defendeu.