home

José Sócrates defende aposta no investimento público

José Sócrates defende aposta no investimento público

José Sócrates afirmou este sábado que todos os opositores do investimento público estão a “cometer um erro”, acrescentando que os governos têm o dever de investir para reduzir o impacto da actual crise.

“Todos aqueles que se opõem ao investimento público estão a cometer um erro”, disse o primeiro-ministro, defendendo que Portugal “precisa de mais investimento público” no actual momento de crise: “Mais investimento público para melhorar as condições da competitividade da economia, a qualidade de vida dos portugueses e que garanta maior dinamismo económico e mais oportunidades de emprego”.

“Portugal não pode, neste momento de grave crise económica internacional, que se abate também sobre o nosso país, cruzar os braços e ficar à espera que a crise passe”, disse o chefe de Governo. “Este é justamente o momento para fazer mais investimento público”, frisou José Sócrates, defendendo que os governos têm o “dever” de investir para reduzir o impacto da actual crise.

José Sócrates falava em Ferreira do Alentejo, durante a cerimónia de assinatura do contrato da concessão rodoviária Baixo Alentejo, um investimento total de 690 milhões de euros e salientou que o Governo, “contra ventos e marés” e “contra aqueles que se opõem ao investimento público e não têm razão”, vai construir o Itinerário Principal 8 (IP8), entre Sines e Beja, incluído na concessão rodoviária Baixo Alentejo.