José Sócrates critica negativismo e maledicência do PSD
O secretário-geral do PS, José Sócrates, criticou ontem o discurso do “bota-abaixo”, da “maledicência” e do “negativismo” do PSD, contrapondo com o espírito de “procura de ideias”assumido pelos socialistas. As declarações foram feitas na sessão de apresentação da Fundação Res Publica, que decorreu ontem no Centro Cultural de Belém.
No seu discurso, José Sócrates procurou diferenciar as políticas de procura de ideias, projectos e soluções do PS, face ao espírito de negativismo, maledicência e bota-abaixo do PSD. Ao invés de uma constante atitude de crítica, é com “espírito construtivo que se honra a política e é assim que se honra Portugal”, afirmou o líder do PS.
O secretário-geral do PS destacou também, ao longo do discurso, “a tradição de abertura e de rejeição de dogmas” por parte da sua força política ao longo da História da democracia portuguesa.
Durante a sua intervenção, José Sócrates salientou a principal meta da Fundação Res Publica, afirmando que se pretende “construir um projecto político moderno, próprio do nosso tempo, progressista, ambicioso, do centro-esquerda, focado num país desenvolvido e competitivo, mas também com justiça social”, considerando que “esta é a única forma de estarmos à altura da História do PS”.