home

José Sócrates: “Aqui está o PS, o partido do povo, o partido do centro-esquerda em Portugal”

José Sócrates: “Aqui está o PS, o partido do povo, o partido do centro-esquerda em Portugal”

O secretário-geral socialista fez hoje um veemente apelo aos que acreditam no papel do Estado como factor de justiça social para que concentrem votos no PS e derrotem a direita mais radical desde o 25 de Abril.

Ver vídeo…
 

José Sócrates falava no final do almoço comício do PS em Bragança, depois do discurso do cabeça de lista socialista por este distrito, Mota Andrade.
“Aqueles que acreditam que o Estado tem um dever para com as populações do interior, esses não podem confiar na agenda mais liberal, mais radical e mais insensata do ponto de vista ideológico que a direita apresentou desde o 25 de Abril. Isso seria uma aventura perigosa, a ideia do Estado ausente, que se deve retirar de tudo”, apontou, antes de traçar uma linha de demarcação face à esquerda democrática.
“Os que acreditam num dever de justiça com o interior, que há um dever de justiça do Estado para construir uma melhor sociedade, os que acreditam na igualdade de acesso à saúde e na igualdade de oportunidades na educação, esses todos devem encontrar-se na força tranquila do PS. Aqui está o PS, o partido do povo, o partido do centro-esquerda em Portugal, que fará sempre uma campanha em defesa da igualdade de oportunidades, da coesão territorial e da solidariedade social”, acrescentou, recebendo uma entusiástica salva de palmas dos seus apoiantes.