home

José Sócrates: “Aqui está o PS com uma campanha em crescendo, uma campanha forte”

José Sócrates: “Aqui está o PS com uma campanha em crescendo, uma campanha forte”

O secretário-geral do PS, José Sócrates, considerou hoje que a sua campanha rumo às eleições de 05 de junho está “em crescendo” e que PS está apostado em ganhar as eleições.

Ver Vídeo…

“Este é o grande partido popular, o PS. Aqui está o PS com uma campanha em crescendo, uma campanha forte, uma campanha que apela a todos aqueles que defendem a justiça, a igualdade de oportunidades, a solidariedade social”, disse, discursando sob a chuva que começava a cair, no final de uma acção de rua concorrida pelo centro de Santo Tirso.
Antevendo que “quem vai ganhar as eleições é o PS”, Sócrates voltou a considerar que a oposição será castigada nestas eleições por ter criado “uma crise política”.
“Eles pensaram que quando criaram esta crise política era favas contadas. Eles pensaram nos seus interesses quando deitaram o governo abaixo. Eles não pensaram nos interesses do país. Somaram uma crise política às dificuldades económicas. Mas quando o povo percebe que um partido se esqueceu do povo, o povo não se vai esquecer desse PSD que criou uma crise política”, disse.
Ainda com o sol a brilhar, Sócrates fez antes uma curta paragem na Trofa, onde percorreu a pé uma das artérias principais da localidade, ao som de bombos e do rancho folclórico local, sempre acompanhado por largas dezenas de apoiantes.
Uma rua “enfeitada” em toda a sua extensão por faixas de várias orientações políticas – “Sócrates amigo, traz o metro contigo”, “E o metro pá ?”, “Sócrates merece, a Trofa comparece”, “Sócrates = desemprego”, podia ler-se em algumas das inscrições.
As mensagens não passaram ao lado do candidato que, já em cima do palco e ao lado da presidente da câmara local, a socialista Joana Lima, declarou: “O PS sempre esteve ao lado do norte. Foi o PS que lançou com orgulho o projecto do metro do Porto (…) e não recebemos lições de ninguém a propósito do metro (…) o projecto do metro do Porto continua a ser prioritário para o PS”.