José Sócrates aposta na iniciativa, vontade e ambição para resolver os problemas do país
José Sócrates defendeu hoje que os problemas do país se resolvem “com iniciativa, vontade e ambição”, durante a inauguração de um novo centro de atendimento da Portugal Telecom (PT), em Santo Tirso, que deverá acolher 800 postos de trabalho até ao fim do ano.
O primeiro-ministro afirmou que “é assim que se resolvem os problemas do país. Fazendo investimento, correndo riscos, com iniciativa, vontade e ambição. O que cria postos de trabalho não é o pessimismo, é a determinação para resolver os problemas”. Considerando que “um país que quer resolver problemas não se pode entregar à maledicência”, José Sócrates recordou a visita de há um ano a Santo Tirso, quando foi feito o anúncio do investimento de cinco milhões de euros da PT num centro de atendimento que criaria 1200 postos de trabalho.
“Lembram-se da descrença, do pessimismo, das críticas? Lembram-se da gente que dizia que este emprego não prestava? Aqueles que acham que esta actividade não tem importância não calculam o que aqueles 140 jovens têm de saber”, afirmou o primeiro-ministro, referindo-se aos funcionários que já estão na fase final de formação para o atendimento.
José Sócrates referiu que “o desemprego subiu em Portugal tal como subiu em todos os países do mundo” para defender que “é uma obrigação politica para todos os Estados fazer mais investimento”, embora a iniciativa privada também seja “absolutamente essencial”.