home

José Sócrates afirma que os partidos da oposição vão ter “uma grande surpresa”

José Sócrates afirma que os partidos da oposição vão ter “uma grande surpresa”

O secretário-geral do PS manifestou a sua convicção de que os partidos da oposição vão ter “uma grande surpresa” nas eleições, dizendo que serão penalizados por terem aberto uma crise política contrária aos interesses do país.

José Sócrates falava no final de uma breve recepção na Mealhada, onde teve a seu lado a ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, também cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro, além do presidente da federação socialista deste distrito, Pedro Nuno Santos.
“Os que abriram uma crise política a pensar que este era o momento para ganhar as eleições vão ter no domingo uma grande surpresa, porque os que abriram uma crise política prejudicando os interesses do povo só merecem ser derrotados pelo PS”, sustentou José Sócrates.
Na sua intervenção, Sócrates procurou fazer um dualismo entre os programas do PS e do PSD para expor que o que está em causa nas eleições de domingo.
“O caminho que propomos é o das exportações, continuar a apostar na economia, na qualificação dos portugueses e nas energias renováveis, mas também manter a rede de protecção social do Estado para que o nosso país seja cada vez mais justo. Queremos um país competitivo, mas um país justo, onde todos tenham igualdade de oportunidades”, disse.
Em contraponto, Sócrates disse que o PSD tem um programa que “vai além da troika”, prevendo programas de austeridade suplementares para os portugueses.
“Não precisamos de mais medidas de austeridade apenas motivadas por uma agenda ideológica que quer aproveitar a presença da troika para impor um radicalismo neoliberal que põe em causa o Estado social. Eu sei o que eles querem”, disse.