José Sócrates afirma que o PS é "da esquerda moderada, não da esquerda radical"
José Sócrates afirmou sexta-feira na Guarda que a formação política que lidera é “o partido da esquerda democrática, da esquerda moderada, não da esquerda radical”.
O secretário-geral do Partido Socialista falava durante a sessão de esclarecimento sobre a moção “PS: A força da mudança” que apresentará ao XVI congresso nacional do partido a realizar entre 27 de Fevereiro e 01 de Março, em Espinho. Perante uma sala cheia de militantes e simpatizantes, José Sócrates referiu que se candidata, de novo, à liderança do partido “para fazer do PS aquilo que o PS tem a ambição de ser”.
“Os portugueses conhecem-nos de há muitos anos. Sabem que nós somos o partido da esquerda democrática, da esquerda moderada, não da esquerda radical”, afirmou, acrescentando que o PS também é “um grande partido popular, o partido do povo da esquerda democrática, não um partido de vanguarda, um partido que tem orgulho em ser um partido do povo da esquerda democrática e assim queremos continuar a ser”.
José Sócrates frisou ainda que o PS “é um partido forte, unido, aberto, mas um partido responsável que está aqui para governar o País, sempre em nome do interesse geral”.”Nós não governamos para nenhuma corporação, para nenhum sector. Nós governamos em nome daquilo que consideramos ser o interesse geral dos portugueses”, afirmou.