home

José Sócrates acredita na criação de 150 mil postos de trabalho até final do mandato

José Sócrates acredita na criação de 150 mil postos de trabalho até final do mandato

O primeiro-ministro, José Sócrates, acredita que o actual Governo vai conseguir concluir a promessa de criar 150 mil novos postos de trabalho até ao final do mandato, tendo em conta que desde Março de 2005 até agora houve criação líquida de 133 mil empregos.

José Sócrates marcou presença, em Santo Tirso, na cerimónia de apresentação do novo serviço de “call-center” da Portugal Telecom que irá criar 1200 postos de trabalho, eliminando 25 por cento do desemprego em Santo Tirso.

O chefe do Governo salientou “a importância para Santo Tirso e para o país” deste projecto na criação de emprego e mostrou-se “muito satisfeito” com os números de crescimento económico, desemprego e criação de emprego divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística no final da semana passada.

Para Sócrates, os dados conhecidos tornam possível antever que irá conseguir cumprir a promessa de criar 150 mil novos empregos até feita quando o Executivo tomou posse, em Março de 2005. Disse também que a criação de novos postos de trabalho prosseguirá como um dos principais objectivos da sua política económica do actual Governo.