home

José Magalhães critica atitude de guerrilha do governo

José Magalhães critica atitude de guerrilha do governo

O deputado José Magalhães criticou  atitude de “guerrilha” do Governo contra a Constituição que gera instabilidade social.

No primeiro plenário de 2014, o deputado socialista José Magalhães alertou para a importância de ouvir os cidadãos. “Ouçamos o país”, afirmou, lembrando que, “quando puderam ir às urnas, os cidadãos foram claros”, numa alusão às eleições autárquicas de setembro de 2013. O deputado sustentou que 2014 começou de forma tempestuosa e deixou um aviso: “Não tinha de ser assim. O próprio FMI reconhece que foram cometidos erros. O primeiro-ministro nem convence muitos dos seus, nem convence os cidadãos.”

José Magalhães salientou que, “hoje e no futuro, um pensamento para Portugal exige negociadores à altura”. “O que seria uma desgraça para Portugal era que o PS renunciasse a ser oposição e não preparasse um novo rumo para Portugal”, disse, vincando que o PS “está a preparar meticulosamente esse projeto na organização de uma Convenção Nacional. Não baixaremos os braços como não o fizeram tantos de nós. Havemos de bater-nos incansavelmente”.