Ao lado de Frederico Rosa, candidato socialista ao Barreiro, José Luís Carneiro apelou, ontem, à mobilização de todos em defesa dos valores da liberdade face aos avanços e promessas fáceis da direita e do extremismo, sublinhando que, no próximo domingo, é tempo de cerrar fileiras e votar com confiança no PS.
No comício realizado na noite desta terça-feira, no Barreiro, o Secretário-Geral do PS pediu aos eleitores para se unirem num combate em defesa da democracia e para barrar o avanço da demagogia e do populismo.
Com a voz já marcada pelo ritmo intenso da campanha eleitoral, o líder socialista deixou um aviso claro e uma forte crítica à facilidade com que alguns agentes políticos, atualmente com responsabilidades governativas, desperdiçaram promessas no passado, voltando agora a fazê-lo, na reta final para as autárquicas de domingo.
“É muito fácil prometer tudo e a todos, sobretudo em campanha eleitoral. Mas o país já conhece as consequências dessas falsas promessas”, lembrou.
Dirigindo críticas firmes ao Governo da AD chefiado por Luís Montenegro, José Luís Carneiro recordou que a direita já prometera “soluções fáceis para problemas complexos” em “apenas100 dias”.
Mas, “ao fim de um ano e meio”, deixou Portugal “muito pior em todas as áreas”, contrapôs o dirigente socialista, apontando que o mesmo risco se coloca agora nas eleições para o poder local, se os cidadãos se deixarem “encantar por discursos falaciosos, demagógicos e populistas”.
Barreiro é símbolo do poder local responsável
Neste sentido, sublinhou que as eleições autárquicas do próximo dia 12 “não são apenas a soma de 308 municípios”.
“São também e sobretudo a construção da base fundamental do desenvolvimento económico e social do país”, sustentou, reafirmando o compromisso socialista com o poder local e com os valores de Abril.
Num tom firme e combativo, José Luís Carneiro destacou o exemplo do Barreiro, governado por Frederico Rosa, como símbolo da boa gestão socialista, próxima das pessoas e empenhada no progresso.
“O Barreiro é um exemplo de como o PS governa com seriedade, com contas certas, com justiça social e com uma visão de futuro”, sublinhou, valorizando o trabalho autárquico realizado ao longo dos últimos anos em áreas como a habitação, a mobilidade, o ambiente e a coesão social.
“Dia 12 é tempo de cerrar fileiras. É com o PS que defendemos as nossas terras, os nossos valores e o futuro da democracia local”, concluiu.