home

Jornadas Parlamentares do PS em setembro no distrito de Leiria

Jornadas Parlamentares do PS em setembro no distrito de Leiria

O presidente da bancada do PS, Eurico Brilhante Dias, revelou hoje que as próximas Jornadas Parlamentares do Partido Socialista se irão realizar a 11, 12 e 13 de setembro, no distrito de Leiria.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Notícia publicada por:

Grupo Parlamentar do PS

Falando aos jornalistas no final da reunião semanal da bancada socialista, Eurico Brilhante Dias realçou a escolha de Leiria para a realização das Jornadas, destacando tratar-se de “um distrito particularmente interessante na dimensão económica, que teve também agora no quadro dos incêndios florestais uma realidade que devemos acompanhar com grande proximidade, um distrito empreendedor, muito diverso e onde lançaremos naturalmente a agenda para o ano legislativo que começa em setembro de 2023”.

Neste sentido, e como o combate à violência doméstica é a “marca de água” de todas as iniciativas do Partido Socialista até setembro de 2023, serão também apresentadas, já em setembro próximo, iniciativas nesse âmbito, “quer dentro do hemiciclo, quer fora do hemiciclo, dando visibilidade a uma realidade social que temos que combater”, vincou.

O líder parlamentar do PS assinalou ainda que os novos apoios sociais e às empresas, também projetados pelo executivo socialista para setembro, vão responder ao impacto resultante do aumento das taxas de juros, especialmente nos créditos à habitação.

“O Governo está muito atento ao processo inflacionista”, assegurou.

PS provou que é o garante da estabilidade política

Na sua declaração, Eurico Brilhante Dias fez ainda um balanço dos primeiros quatro meses da atual legislatura, “que tem o marco único com a aprovação do Orçamento do Estado de 2022 que, como sabemos, foi o motivo essencial da crise política que vivemos no fim do ano passado”.

“Tivemos a oportunidade de lançar a lei da morte medicamente assistida, da alteração da lei das ordens profissionais, de hoje mesmo concluirmos dois processos muito importantes no quadro das comunicações eletrónicas e também das autoridades de concorrência e deixamos para setembro um conjunto de aspetos muito importantes – alteração ao regimento, alteração da lei dos metadados, a lei da nacionalidade e, em bom rigor, deixamos trabalho preparado para um arranque em setembro a todo o vapor”, enumerou.

“O Grupo Parlamentar esteve coeso no apoio ao Governo, com iniciativas legislativas em áreas particularmente importantes”, congratulou-se o líder parlamentar socialista, que mencionou o debate de ontem sobre o Estado da Nação para afirmar que o PS “não apenas apoiou o Governo, mas provou e demonstrou que é o garante fundamental da estabilidade política no país”.

ARTIGOS RELACIONADOS