Jornadas parlamentares dedicadas às ‘Políticas Europeias no pós-2020’
“O intuito (da visita) foi verificar a aplicação de fundos comunitários em obras que são estruturantes e primordiais para a melhoria dos serviços sociais, nos serviços de saúde à população de São Jorge e, neste caso concreto, também à população do concelho da Calheta e de uma zona mais afastada da nossa ilha que é o Topo”, adiantou o deputado socialista André Rodrigues, eleito por São Jorge à Assembleia Legislativa da região.
O parlamentar do PS falava aos jornalistas depois de uma visita às obras de remodelação que decorrem no Centro de Saúde desta vila da ilha de São Jorge, um projeto orçado em cerca de um milhão de euros.
“Este investimento, com apoios comunitários, visa acima de tudo melhorar as condições de trabalhos dos nossos funcionários de saúde, mas o objetivo principal é melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos utentes”, assinalou.
André Rodrigues ressalvou ainda que os dois centros de saúde existentes em São Jorge garantem “uma resposta adequada a toda a população”, abrangendo os cerca de nove mil habitantes daquela ilha do grupo central do arquipélago dos Açores.
O Grupo Parlamentar do PS/Açores estará reunido até sexta-feira na Ilha de São Jorge, em jornadas que têm como tema central “as políticas europeias e o aproveitamento dos fundos comunitários, na economia da ilha de São Jorge mas também nos Açores”, referiu o deputado socialista.
“Vamos ter um momento de reflexão sobre o futuro dessas políticas no pós-2020 amanhã (quinta-feira) na Escola Básica das Velas, onde teremos a participação da população em geral e também dos setores e parceiros sociais”, avançou ainda André Rodrigues.
Os deputados do Partido Socialista na Assembleia Legislativa Regional pretendem realizar nestas jornadas um conjunto de iniciativas que abrangem os sectores de atividade mais importantes para a ilha de São Jorge, nomeadamente nas áreas da pesca, agricultura, turismo e transportes.