home

João Torres eleito vice-presidente da Internacional Socialista

João Torres eleito vice-presidente da Internacional Socialista

O Secretário-Geral Adjunto do PS, João Torres, foi eleito vice-presidente da Internacional Socialista (IS), durante o congresso desta organização, que decorreu até domingo em Madrid.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
João Torres, Internacional Socialista

João Torres sucede, como vice-presidente da Internacional Socialista, ao Presidente do Partido Socialista, Carlos César, que optou por não ser recandidato a um novo mandato como vice-presidente desta organização, função que assumiu em 2017, quando presidia ao grupo parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República.

A lista do Presidium (órgão executivo) apresentada a sufrágio neste Congresso tem 47 elementos e integra personalidades do movimento socialista internacional oriundas de todas as regiões do mundo.

Pedro Sánchez, Secretário-Geral do PSOE, foi eleito presidente da Internacional Socialista, e Benedicta Lasi, do Gana, foi eleita Secretária-Geral da Internacional Socialista.

Acompanham João Torres neste órgão da IS, entre outros membros, Janira Almada, de Cabo Verde, Manuel Augusto, de Angola, Carlos Lupi, do Brasil, Isabel Allende, do Chile, Edi Rama, da Albânia, e Colette Avital, de Israel.

Para João Torres, “a eleição para o órgão que representa o movimento socialista à escala global significa que continua a ser fortemente reconhecido e valorizado o papel de Portugal na defesa do multilateralismo”.

“A Internacional Socialista deve desempenhar um papel da maior relevância na defesa dos valores democráticos, da solidariedade e da paz, em profundo respeito pelos Direitos Humanos”, acrescentou o ‘número dois’ da direção do PS.

ARTIGOS RELACIONADOS