João Ribeiro: “O nosso voto é contra a austeridade custe o que custar”
João Ribeiro, secretário nacional do PS, revelou que a decisão dos socialistas de votarem contra a proposta do Governo no Orçamento do Estado para 2013 é independente do recuo de Passos Coelho nas alterações à Taxa Social Única (TSU).
“O voto contra do PS no Orçamento do Estado é independente do recuo na TSU. O nosso voto é contra a austeridade custe o que custar”, afirmou ontem em conferência de imprensa.
O dirigente nacional socialista considerou que o Governo “mantém teimosamente como opção central da sua política uma linha de austeridade, que ainda hoje [com os dados da execução orçamental] conheceu mais uma prova da sua triste realidade”.
“Tal como faz no Orçamento do Estado deste ano, o PS apresentará no devido tempo propostas que garantam maior equidade e permitam minorar os sacrifícios dos portugueses. O nosso sentido de voto [face à proposta do Governo] está decidido e é independente da TSU”, acrescentou.
João Ribeiro disse, ainda, que a construção orçamental defendida pelo Governo “está a dar resultados contrários ao que foram esperados”.
“O que está em causa são as grandes opções orçamentais deste Governo, a visão que este Governo tem sobre a economia portuguesa e a sua obsessão por mais austeridade como sendo o caminho para resolver os problemas”, defendeu.