home

João Ribeiro: "É um sinal claro do descontrolo do Governo"

João Ribeiro: "É um sinal claro do descontrolo do Governo"

O secretário-nacional, João Ribeiro, considerou hoje “inacreditável” e um sinal do “descontrolo” do Governo que o primeiro-ministro já não tenha a certeza se Portugal regressará aos mercados em 2013, questionando a razão de tantos sacrifícios.

“É inacreditável o que acabamos de saber”, afirmou o secretário-nacional socialista, a propósito da entrevista ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, publicada na edição de hoje do jornal alemão Die Welt.

Recordando o “desfile de autoelogios” do Governo sobre os bons resultados da receita que está a ser seguida e as declarações sistemáticas do primeiro-ministro de que se está no “bom caminho”, João Ribeiro insistiu em classificar as palavras de Passos Coelho como “inacreditáveis”.

“Por isso, perguntamos: para que anda a pedir tantos sacrifícios”, questionou o secretário-nacional socialista, acrescentando que este “é também um sinal claro do descontrolo do Governo”.

João Ribeiro lembrou ainda que há muitos meses que o PS avisa que há outro caminho, que passa pela promoção do crescimento económico e do emprego, reiterando que são “verdadeiramente inacreditáveis” as declarações do primeiro-ministro a um jornal alemão.