O mais importante “é a manutenção da CGD na esfera pública e a sua recapitalização ser feita pelo acionista Estado”
No comentário à situação da CGD, João Galamba frisa que o mais importante “é ter sido conseguido aquilo que muitos consideravam impossível” e que “é a manutenção da CGD na esfera pública e a sua recapitalização ser feita pelo acionista Estado”.
Segundo o deputado Socialista “esse é o aspeto fundamental deste processo e esse será da responsabilidade do novo conselho de administração a nomear esta semana”.
Para João Galamba, também importante sobre este processo é garantir que o acordo com a Comissão Europeia sobre a recapitalização do Banco Público não é afetado, e o que se espera é que o novo nome seja indicado o mais rapidamente possível – como aliás foi dito pelo primeiro-ministro.
O deputado socialista afirmou também que espera que “o processo de recapitalização da CGD possa decorrer com a normalidade que todos esperamos” e que o “PSD não embarque em nova tentativa de criar problemas à Caixa Geral de Depósitos”.
Por fim, lembrou que “se o PSD e CDS são genuínos quanto à defesa de um banco público compreenderão toda a importância e delicadeza deste processo” e que não se devem entregar “à pura tática de guerrilha partidária”.