home

Isabel Almeida Rodrigues é a nova secretária de Estado da Igualdade e Migrações

Isabel Almeida Rodrigues é a nova secretária de Estado da Igualdade e Migrações

A deputada socialista Isabel Almeida Rodrigues, eleita pelo círculo dos Açores, é a nova secretária de Estado da Igualdade e Migrações, em substituição da anterior titular da pasta, Sara Guerreiro, que pediu exoneração por motivo de doença.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Isabel Almeida Rodrigues

A tomada de posse teve lugar na segunda-feira, no Palácio de Belém, conferida pelo Presidente da República, numa cerimónia em que estiveram presentes o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que tutela a respetiva área governativa no XXIII Governo Constitucional.

Isabel Almeida Rodrigues, de 57 anos e deputada à Assembleia da República desde 2019, desempenhava as funções de coordenadora da bancada socialista na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e fazia também parte da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

Licenciada em Direito, advogada de profissão, Isabel Almeida Rodrigues desempenhou já as funções de presidente do Comissariado dos Açores para a Infância, foi secretária regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares e deputada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

ARTIGOS RELACIONADOS