Investimento público é factor de combate à crise
Alberto Martins, líder parlamentar do PS, congratulou-se hoje com a prioridade estratégica do primeiro-ministro, José Sócrates, no sentido de que a União Europeia aposte no investimento público como forma de combater a crise financeira internacional.
“Como o primeiro-ministro tem salientado, o investimento público é um factor essencial para responder a esta situação de crise financeira e económica internacional”, defendeu Alberto Martins. De acordo com o líder parlamentar do PS, o investimento público dos Estados-membros da União Europeia deve ter como prioridades as áreas da educação, das infra-estruturas tecnológicas e da energia. Deste modo, acrescentou Alberto Martins, poderá ser possível proteger os empregos e as pequenas e médias empresas.
Alberto Martins foi hoje recebido em audiência em São Bento pelo primeiro-ministro, um encontro que se destinou a discutir a agenda da próxima cimeira europeia, quinta e sexta-feira. Acompanhado pelo porta-voz do PS, Vitalino Canas, e pelo secretário nacional para as Relações Internacional José Lello, o líder parlamentar socialista afirmou que nos dois dias vai discutir-se o plano de recuperação económica da União Europeia.