Qual a importância do Summer Camp? O Summer Camp é o acampamento europeu oficial dos jovens socialistas. Em ano de Eleições Legislativas, organizar esta actividade é particularmente relevante, porque a rentrée nacional do Partido Socialista terá lugar no sábado, dia 29 de Agosto, em Santa Cruz, num grande comício de jovens com o Secretário-geral do PS, António Costa.
Onde terá lugar o Summer Camp? O Summer Camp realiza-se em Santa Cruz, Torres Vedras, no local onde, anteriormente – em 2009, 2011 e 2013 – se realizaram os JS Summer Fest. O recinto do acampamento terá as condições necessárias para todos os participantes nele poderem permanecer.
Quando terminam as inscrições? As inscrições terminam no dia 15 de Agosto e deverão ser feitas através do formulário que pode ser acedido aqui: https://goo.gl/ALGjoO.
Quanto se paga pela inscrição? A inscrição é totalmente gratuita para os participantes portugueses. A inscrição inclui o direito a transporte – limitado – o acesso ao parque de campismo e a todas as iniciativas políticas.
Há algum gasto adicional? Não. Cada participante terá apenas de custear a sua alimentação e os seus gastos pessoais.
Como funciona o transporte gratuito? O transporte será providenciado gratuitamente a partir de diversos concelhos do país. O transporte gratuito terá dia e hora marcada, sendo inalterável e insubstituível. Ou seja, o transporte é gratuito a partir dos pontos previamente definidos e nos dias previamente estipulados. Todos aqueles que não consigam fazer uso do transporte nestes moldes terão que deslocar-se a expensas próprias. Até ao dia 20 de Agosto, todos os inscritos, todos os Presidentes de Concelhia e de Federação irão receber informações mais específicas para que se possam organizar devidamente.
Qual é o programa do evento? O YES Summer Camp terá diversos painéis de discussão política e também momentos de lazer com bandas e DJs. Poderás contar com oradores de renome nacional e internacional que serão anunciados brevemente no site e na página de Facebook da Juventude Socialista. António Costa, Secretário-geral do PS, e Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu, são, por exemplo, dois dos nomes já confirmados.
|