fbpx

PS promove Encontro Nacional de Socialistas na Educação com participação de José Luís Carneiro e Tiago Brandão Rodrigues


O Partido Socialista promove no próximo sábado, dia 24 de abril, o Encontro Nacional de Socialistas na Educação, dedicado ao tema “A educação depois da pandemia”, que este ano decorrerá por videoconferência, devido às contingências da pandemia covid-19. O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, abre a videoconferência às 10h00, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, encerra, às 17h00.

Esta videoconferência propõe-se discutir os efeitos da pandemia na educação, a adaptação da comunidade escolar e as consequências do ensino à distância na aprendizagem dos alunos, perspetivando as consequências das alterações no ensino no estado da educação após a pandemia.

No primeiro painel, que decorre às 10h30, participam Helena Libório, Diretora do Agrupamento de Escolas da Esgueira, em Aveiro, Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora com o pelouro da educação, e Rui Trindade, presidente do Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua.

No segundo painel, às 15h00, intervêm o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, a secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, e o coordenador nacional dos estudantes socialistas, Daniel Azenha.

A sessão de encerramento conta com as intervenções de Porfírio Silva, Secretário Nacional do PS, e Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação. O Encontro será transmitido em direto no Facebook da Sede Nacional do PS.