O Partido Socialista de Tomar realizou, domingo passado, a apresentação pública da sua candidatura às eleições autárquicas do próximo dia 12 de outubro. Numa sessão que encheu por completo a biblioteca municipal tomarense e que contou com a presença do Secretário-Geral, José Luís Carneiro, e do líder da Federação de Santarém, Hugo Costa, que é candidato a presidente da Assembleia Municipal, Hugo Cristóvão voltou a dar corpo ao compromisso socialista com os municípios e com o poder local.
“Temos um projeto para o nosso concelho. Temos provas dadas de bom trabalho e muitos desafios que conseguimos colmatar ao longo dos últimos anos”, garantiu, confiante numa nova vitória do PS em Tomar.
Perante uma assistência que superou as duas centenas de apoiantes, o autarca socialista disse haver muitos projetos por desenvolver e outros que merecem continuidade neste concelho conquistado ao PSD em 2013, com Anabela Freitas, agora mandatária da candidatura do PS.
“Há ainda um longo caminho a percorrer e queremos continuar aqui, com a força de quem faz a lutar por Tomar e por todos os tomarenses”, enfatizou o Hugo Cristóvão, numa intervenção em que foi sublinhando “o importante papel” que o concelho tem em Portugal.
Entre as promessas do atual presidente e candidato do PS destaca-se a requalificação e melhoramento de infraestruturas cruciais para a vida dos munícipes, particularmente as relacionadas com mobilidade e acessibilidade, mas também as de serviços básicos, como água, saneamento e eletricidade, sem esquecer os equipamentos afetos à educação, saúde, cultura, desporto e atividades recreativas.
Hugo Cristóvão disse estar totalmente empenhado em dar prioridade a soluções para o grave problema da habitação, bem como à requalificação do centro histórico de Tomar, seus monumentos e jardins.
Na vertente económica, o candidato socialista defende a criação de zonas industriais em Vale dos Ovos e Asseiceira e a transformação do palácio Alvim em ninho de empresas e residência de estudantes.
“Queremos continuar a fazer de Tomar um território de bem-estar”, resumiu, admitindo, por um lado, que o trabalho autárquico desenvolvido pelo seu executivo municipal “poderá não ter agradado a todos”, mas garantindo, por outro, que “a proposta socialista para os nabantinos é feita a pensar em todos, sem fantasias e promessas populistas”.
PS tem a força de quem faz
Presente na sessão pública de apresentação da candidatura, o Secretário-Geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro aproveitou para deixar claro que PS quer ganhar as eleições locais, “não por razões de poder, mas porque é nas autarquias, no poder local democrático, que é possível melhor corresponder às expetativas e aos problemas das pessoas e à vontade de futuro das comunidades”.
Numa intervenção em que destacou o vasto património histórico e cultural do concelho, o líder do PS disse ser “uma honra e uma responsabilidade acompanhar esta caminhada que vai levar o Hugo Cristóvão à presidência da Câmara de Tomar com o voto do seu povo”.
Manifestando “orgulho no trabalho realizado pelos autarcas socialistas”, José Luís Carneiro destacou o executivo tomarense liderado pelo PS como “exemplo de governação próxima, eficaz e com visão de futuro”, garantindo a Hugo Cristóvão “o apoio do PS em todas as frentes de combate político”.
“Há uma visão do Partido Socialista, dos nossos autarcas e candidatos para o desenvolvimento de Portugal nos setores da habitação e da saúde, com melhores salários, são essas as nossas prioridades”, afiançou, concluindo que, em Tomar, como em muitos outros municípios do país, “o PS tem a força de quem faz”.