home

“Houve capacidade da parte do Governo em concretizar um objetivo reconhecidamente ambicioso”

“Houve capacidade da parte do Governo em concretizar um objetivo reconhecidamente ambicioso”

O líder parlamentar do PS defendeu hoje que os dados sobre a execução orçamental de 2010 demonstram que os “sacrifícios têm um sentido” e elogiou a capacidade do Governo em concretizar um objetivo “ambicioso”. “A partir deste momento temos todas as razões para pensar que os sacrifícios têm um sentido e esse sentido é o de restabelecer a confiança na economia e nas finanças públicas portuguesas”, afirmou Francisco Assis.

 

O líder parlamentar do PS reagia assim ao anúncio do Governo de que o défice orçamental de 2010 vai ficar “claramente abaixo” dos 7,3 por cento inicialmente estimados.
Francisco Assis sublinhou que o crescimento económico atinge um valor que corresponde ao dobro do inicialmente previsto aquando da aprovação do Orçamento do Estado de 2010 e “quatro vezes mais” do que a estimativa inicial do Banco de Portugal.
“É indiscutivelmente um grande sucesso”, afirmou.
Quanto à redução do défice, o líder parlamentar do PS realçou que os dados significam “que houve capacidade da parte do Governo em concretizar um objetivo reconhecidamente ambicioso”.
“Isso é fundamental para projetar uma imagem de confiança nas nossas finanças públicas e na nossa economia em geral”, acrescentou.
Francisco Assis disse ainda que este era o momento para “avaliar” se o Governo “tinha ou não condições para garantir a concretização de objetivos fundamentais que se tinha proposto a alcançar”.
“Verificamos agora que foi possível atingi-lo”, reiterou, classificando os dados divulgados hoje como “boas notícias” para o país.