home

Hospital do Seixal vai servir cerca de 400 mil habitantes

Hospital do Seixal vai servir cerca de 400 mil habitantes

Temas como as Unidades de Saúde Familiar e o Hospital do Seixal estiveram em discussão, num encontro que reuniu centenas de militantes socialistas, em Setúbal, no passado dia 22 de Janeiro.

O novo hospital do Seixal irá servir os cerca de 400 mil habitantes dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, que actualmente apenas dispõem do hospital Garcia de Orta, em Almada.
Ana Jorge lembra que o concelho do Seixal é aquele que “tem mais população sem médico de família”, mas com a vinda do hospital para o município, Ana Jorge acredita que, “passo a passo, a situação vai “melhorar”.
A ministra da Saúde lembra a importância de responder aos “anseios e às necessidades da população”, para que “não volte a acontecer” a mesma situação do Garcia de Orta, que “já não servia”.
No debate sobre políticas de saúde, Ana Jorge, defendeu que é necessária uma melhoria na gestão dos serviços para o país “continuar a prestar cuidados de saúde de qualidade”, apesar das dificuldades orçamentais do país.
“Temos que gerir melhor, ou gerir bem, para podermos continuar a prestar cuidados de saúde de qualidade, que é esse o nosso objectivo, e tentar gerir aquilo que é possível, criando mais capacidade de intervir”, acrescentou Ana Jorge.