home

“Hoje o país tem o orçamento que precisa de ter”

“Hoje o país tem o orçamento que precisa de ter”

Depois do discurso de encerramento do debate sobre o Orçamento de Estado para 2011, protagonizado por Augusto Santos Silva, e da aprovação do OE2011, José Sócrates declarou que “hoje o país tem o orçamento que precisa de ter.

Ver vídeo…

O objectivo deste orçamento é defender a economia, o emprego e o modelo social. O objectivo é chegar ao final de 2011 e ter um dos menores défices da Europa”.
José Sócrates manifestou-se hoje satisfeito por o Orçamento ter sido aprovado na generalidade, frisando que agora o Governo concentrar-se-á na sua execução para que Portugal feche 2011 com um dos menores défices da Europa.
“Hoje o país tem o Orçamento que precisa de ter e vamos agora concentramo-nos na sua execução. É muito importante que haja sucesso na execução do Orçamento, porque o seu objectivo é defender a economia, o emprego e o nosso modelo social, que depende do financiamento externo”, acentuou o líder do executivo.
Para José Sócrates, a execução do Orçamento “terá de ter sucesso com um objetivo fundamental: proteger Portugal da crise financeira internacional”.
“Queremos chegar ao fim de 2011 com um dos menores défices da Europa, para que Portugal saia de vez do grupo de países mais afetados pela crise financeira internacional”, disse.