home

“Habituem-se”

“Habituem-se”

O secretário nacional do PS Miguel Laranjeiro redigiu um artigo de opinião no Diário de Notícias, intitulado “Habituem-se”.

Começa por acusar o primeiro-ministro de ter ganho as eleições “sem preparação para a governação, fazendo promessas que sabia não poder cumprir: ou por ignorância ou má-fé”.

“O aumento brutal de impostos, que os trabalhadores portugueses vão sentir, já a partir do salário deste mês, deve-se à incompetência das políticas do atual Governo”, acusa.

Miguel Laranjeiro acrescenta que “a destruição do aparelho produtivo, a diminuição da arrecadação de receita, em especial do IVA, e a consequente necessidade do aumento de impostos para compensar essa queda, está a provocar uma espiral recessiva como alertava o Presidente da República”.

O dirigente do PS sublinha que “o Partido Socialista tem um grupo de trabalho para a reforma fiscal em que se incluem os melhores especialistas nacionais e está a desenvolver o seu trabalho, com vista a uma proposta global, visando uma maior justiça fiscal entre os portugueses, contemplando os diferentes rendimentos”.

“É que para nós compromissos são compromissos. Não podem ser palavras vãs que desaparecem ao primeiro sopro de realidade”, assegura.

Miguel Laranjeiro garante, depois, que “António José Seguro e o PS só prometerão aquilo que tiverem a certeza que podem cumprir”.

Leia aqui o artigo