home

“Há três meses o PS censurou este Governo e voltaria a fazê-lo”

“Há três meses o PS censurou este Governo e voltaria a fazê-lo”

O líder parlamentar socialista criticou o PEV e o PCP por estarem a fazer um “favor irrevogável a este Governo”.

Durante o debate sobre a moção de censura do Partido Ecologista “Os Verdes” ao Governo, Carlos Zorrinho lançou uma questão: “A quem interessa esta moção de censura, num momento em que o Governo está esgotado, após ter falhado nas suas políticas?”, respondendo depois que “esta moção de censura serve o Governo, é um favor irrevogável”.

“Este Governo falhado, esgotado vai tentar aproveitar a formalidade da votação para tentar justificar a sua continuação junto do Presidente da República”, alertou.

De seguida, o presidente da bancada socialista lançou um ataque ao PCP e ao PEV, considerando que estes partidos são “uma vez mais a muleta da direita”: “É sempre assim e os portugueses sabem isso. Sempre que o PCP e “Os Verdes” fazem do PS o seu adversário principal, quem ganha é a direita. A hipocrisia parece não ter limites”.

Carlos Zorrinho acusou, também, Pedro Passos Coelho de ter feito um “discurso de otimismo balofo, que não cola com a realidade, nem com a realidade vista pela própria maioria PSD/CDS”.

O líder parlamentar do PS referiu depois que esse otimismo de Pedro Passos Coelho contrasta em absoluto com “a realidade” referente ao conteúdo das cartas de demissão escritas pelo ex-ministro de Estado e das Finanças Vítor Gaspar “e pelo ainda” ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

“Há três meses o PS censurou este Governo e voltaria a fazê-lo hoje”, salientou.