home

“Guilherme Pinto é um dos melhores presidentes de câmara do País"

“Guilherme Pinto é um dos melhores presidentes de câmara do País"

José Sócrates afirmou, no início de um jantar de campanha em Matosinhos, que o autarca e candidato Guilherme Pinto “é um dos melhores presidentes de câmara que o país tem. Venho aqui elogiar o homem e a sua obra, e isso dá-me enorme contentamento, e venho fazê-lo em nome de todos os socialistas”.

O Secretário-Geral do PS admitiu ter-se deslocado a Matosinhos “para fazer campanha pelo Guilherme Pinto” que “é um dos quadros políticos mais brilhantes desta geração política do PS” e “é, sem dúvida, um dos melhores presidentes de câmara que o país tem”.

“Gosto mais de Guilherme Pinto que, porventura, muitos de vocês. Sou amigo dele e admirador dele”, destacou, acrescentando ser por esse motivo “pessoal” que se deslocou a Matosinhos “e para que não haja dúvidas que todo o Partido Socialista vê em Guilherme Pinto um grande político à altura do que são as suas responsabilidades”.

Sócrates referiu ainda uma segunda razão para a sua visita: “na política há a pessoa e ideias e projectos. Guilherme Pinto teve ambição de modernização para Matosinhos, ambição de transformar o concelho numa cidade promissora, com vontade de se afirmar, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e uma cidade que se pode orgulhar de ter os melhores serviços básicos de educação”, sublinhou.

Já Guilherme Pinto disse que “nos próximos seis dias basta olhar para o secretário-geral, inspirar na sua força, determinação e espírito combativo”, tendo assim a “certeza” que os socialistas conseguirão “convencer os cidadãos de Matosinhos que esta é a aposta que se tem de fazer”.

O candidato salientou que nas eleições para a câmara de Matosinhos “o que está em causa é uma escolha entre um ajuste de vingança, alguém que não conhece a terra ou entre nós”, garantindo que “o próximo mandato é um mandato com garantia do muito dinheiro que fomos buscar ao QREN e que vai revolucionar o país por completo” e adiantando a “construção do Centro de Ciências do Mar” em Matosinhos.