home

Guilherme Pinto afirma que Sócrates tem sido insultado pelo PSD

Guilherme Pinto afirma que Sócrates tem sido insultado pelo PSD

O presidente da Câmara de Matosinhos afirmou hoje que a presente campanha eleitoral para as legislativas está a ser a mais caluniosa de que há memória na democracia portuguesa, dizendo que Sócrates tem sido insultado pelo PSD.


Guilherme Silva falava no início do almoço comício do PS em Matosinhos, no pavilhão de Leça da Palmeira.
“Esta tem sido a campanha mais caluniosa que há memória em Portugal. Chegaram ao ponto de compararem o nosso secretário-geral [José Sócrates] a Hitler ou Drácula”, disse.
Na sua intervenção, Guilherme Pinto disse que a escolha nas eleições é entre José Sócrates e o “senhor não é nem assim”, numa alusão ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.
“O doutor Passos Coelho só desdiz o que disse no momento anterior. Foi assim com o aborto, com a história do Governo só com dez ministros. Calou o doutor [Eduardo] Catroga [autor do programa eleitoral do PSD] e mandou-o para o Brasil”, disse.
No seu discurso, o presidente da Câmara de Matosinhos fez também um forte ataque aos analistas políticos, “dizendo que são escolhidos a dedo” para essa tarefa, e criticou “os velhos de Restelo” em relação à obra dos Governos de Sócrates.