home

Grupo Parlamentar socialista renova disponibilidade para negociar

Grupo Parlamentar socialista renova disponibilidade para negociar

O grupo parlamentar do PS renovou, no debate do programa do XVIII Governo Constitucional, a disponibilidade para a negociação com a oposição, lembrando que os socialistas não renunciarão aos seus compromissos.

Francisco Assis prometeu não cultivar a “arrogância ou o sectarismo”, manifestando a disponibilidade do PS para participar activamente na negociação com “aqueles que queiram” e na procura de “todos os acordos necessários”, sublinhando que o PS parte para esta nova legislatura “com espírito aberto para a negociação séria e permanente”, num quadro “especialmente responsabilizante para todos”.

O líder parlamentar do PS frisou que “governar não significa desistir e muitas vezes implica romper” e, por isso, o executivo e o PS assumirão as suas responsabilidades: “o Governo tem um programa, um projecto, uma linha de rumo para o país”.

Francisco Assis prometeu um “apoio sério, crítico e exigente” ao executivo de José Sócrates, insistindo que este é “um Governo com vontade de governar, de seguir o caminho sufragado”.