Governo vai trabalhar “todos os dias” com o setor do Turismo
No final de uma reunião com empresas do setor, Siza Vieira referiu ainda que os apoios ao Turismo são um tema a ser trabalhado em permanência.
“Isto é para estarmos a trabalhar todos os dias, para responder a uma questão que obviamente preocupa empresas, trabalhadores, mas que merece toda a atenção do Estado”, garantiu.
“Houve aqui vontade de parte a parte de continuarmos a conversar, a trabalhar e a termos a capacidade de responder a esta situação”, acrescentou o ministro.
Pedro Siza Vieira colocou ainda em vista a retoma futura do setor, referindo que, quando esta suceder, “vai ser necessário que as empresas estejam preparadas para responder” a maior solicitação.
O governante relembrou ainda a linha de apoio, de 2 mil milhões de euros, à tesouraria das empresas afetadas pela epidemia do novo coronavírus, um apoio que considerou “muito importante”.
A reunião no Ministério da Economia contou com a participação de associações de viagens, hotelaria, restauração, aluguer de veículos, e ainda com o presidente executivo da TAP e o presidente do Conselho de Administração ANA – Aeroportos de Portugal.