home

“Governo tudo fará para manter uma estreita cooperação com a Autoeuropa"

“Governo tudo fará para manter uma estreita cooperação com a Autoeuropa"

Vieira da Silva garantiu que o Governo “tudo fará para manter uma estreita cooperação com a Autoeuropa”, considerando-a uma “empresa de vanguarda” que agora terá “uma ambição particular porque à frente dessa ambição estará um português”.

“Tudo faremos para manter uma estreita cooperação com a Autoeuropa”, garantiu o Ministro da Economia, salientando a “elevada expectativa” sobre a fábrica de Palmela, “cujo futuro continuará a ser alcançar a primeira linha”.
Na intervenção, que se seguiu à do futuro presidente da fábrica, o português António Melo Pires, o ministro da Economia classificou a Autoeuropa como “uma empresa de vanguarda, inovadora”, e acrescentou que agora terá “uma ambição particular porque à frente dessa ambição estará um português”.
O ministro afirmou também que não é pela mudança de direcção “que a Autoeuropa não chegará à excelência”, manifestando a convicção de que “a Autoeuropa manterá a paz social e o profundo diálogo” e rematando: “Estamos todos muito orgulhosos”.
O ministro da Economia, da Inovação e Desenvolvimento, Vieira da Silva, participou hoje na cerimónia de despedida de Andreas Hinrichs, que vai integrar o conselho de administração da Volkswagen Brasil, e de boas vindas ao primeiro português na liderança da fábrica de automóveis de Palmela, que assume funções no ano em que a empresa se propõe a aumentar a produção em 20 por cento, com a meta de fabricar mais de 100.000 viaturas.