home

“Governo transformou-se num obstáculo para a saída desta crise”

“Governo transformou-se num obstáculo para a saída desta crise”

António José Seguro recusou que uma eventual remodelação do Governo resolva problemas no país e defendeu que a solução é a demissão de um Executivo que não tem “ponta por onde se pegue”.

“O PS apresentou uma moção de censura ao Governo porque considera que há um impasse político no país. Há uma crise social, uma crise económica e o Governo transformou-se num obstáculo para a saída dessa crise. Só há uma solução: O Governo cair, o Governo demitir-se e haver eleições em Portugal”, asseverou, no final do debate quinzenal na Assembleia da República.

O secretário-geral do PS afirmou que a demissão de Miguel Relvas demonstra como o atual Executivo “está completamente fragmentado e fragilizado”.

“Num momento em que o país precisa de esperança, de coesão e de ter um Governo com energia e com capacidade de mobilização dos portugueses, assim como uma capacidade forte de negociação com os parceiros europeus de Portugal, assiste-se a um triste espetáculo de haver ministros a demitirem-se sem substituto e de secretários de Estado que se demitem mas que estão a prazo no Governo. Isto não tem ponta por onde se pegue”, acusou.

“Quem defende a demissão do Governo não considera que qualquer remodelação resolva o problema”, contrapôs.