home

Governo tem de levar aumento do salário mínimo à Concertação Social

Governo tem de levar aumento do salário mínimo à Concertação Social

Depois de se ter reunido com as centrais sindicais UGT e CGTP, o Secretário-geral do Partido Socialista criticou o Executivo por adiar uma medida que ajudaria a economia portuguesa a recuperar.

“O Governo tem de levar, de uma vez por todas, o aumento do Salário Mínimo à Concertação Social”, afirmou António José Seguro, lembrando que, “o Governo foi muito rápido em março, em vésperas de eleições, em dizer que ia propor o aumento do salário mínimo nacional na Concertação Social, mas o que se verificou passado um mês após as eleições é que o Governo não cumpriu esta promessa”.

“É urgente aumentar o Salário Mínimo Nacional”, alertou o Secretário-geral do PS, vincando que “há um consenso quer por parte dos sindicatos, quer por parte das associações empresariais nesse sentido”. “Não percebemos do que é que o Governo está à espera. É altura de proceder a essa atualização porque isso significa mais rendimento no bolso dos trabalhadores e ajuda ao desemprenho positivo da procura interna e da nossa economia”, salientou.

Nos encontros com a UGT e a CGTP, estiveram presentes, para além do Secretário-geral do PS, a Presidente do PS, Maria de Belém, os Secretários Nacionais, Alberto Martins e Eurico Brilhante Dias e o Dirigente Nacional, Óscar Gaspar.