home

Governo tem agenda eleitoral e esconde decisões do Conselho de Ministros

Governo tem agenda eleitoral e esconde decisões do Conselho de Ministros

A Presidente do Partido Socialista instou o Governo a tornar públicos os cortes que foram decididos no Conselho de Ministros extraordinário.

Maria de Belém Roseira questiona as notícias que dão conta de uma possível diminuição do IRS em 2015 e deixou um alerta: “O Governo está numa agenda eleitoral. Nós estamos preocupados com o combate à pobreza e essa questão é que deveria estar na agenda do Governo”. Quanto à veracidade do suposto anúncio, a presidente socialista afirma: “também me lembro de, antes das eleições legislativas e em campanha eleitoral, o primeiro-ministro ter dito que não cortava o 13º e o 14º meses. Também me lembro de o primeiro-ministro ter afirmado que nunca mexeria nas pensões, porque isso seria o Governo a atrever-se a mexer em dinheiro que não é dele. O Governo atreveu-se e em campanha eleitoral não disse isso”, apontou.

Para a Presidente do PS, o Executivo está a tentar “distrair as atenções” dos portugueses das medidas que foram decididas no Conselho de Ministros extraordinário da passada segunda-feira. “Queremos saber que cortes foram decididos”, vincou.