home

Governo recusa dar informação para se furtar ao debate

Governo recusa dar informação para se furtar ao debate

O deputado Rui Paulo Figueiredo anunciou este domingo que o PS irá “apressar” a ida ao parlamento do ministro da Economia e do grupo de trabalho das denominadas infraestruturas de elevado valor acrescentado.
A ida do ministro da Economia à Assembleia da República, bem como dos elementos que integram o grupo de trabalho, já estava prevista, mas o PS quer acelerar esse processo.
O deputado socialista reiterou que o PS “continua há duas semanas à espera da informação relevante que o Governo, ou parte dele, se comprometeu a enviar” acerca dos projetos definidos no relatório das infraestruturas prioritárias.
Rui Paulo Figueiredo explicou que os socialistas não recusaram qualquer reunião com o ministro da Economia e que Pires de Lima e o Governo “estão a fazer um número político e não estão a discutir este assunto com a seriedade que ele merece”.
O deputado insistiu que foi solicitado um conjunto de informação relevante para o PS “analisar seriamente” os projetos.
“A pergunta é: porque é que o Governo não nos dá esses estudos e não nos dá essa informação. Está o governo à espera de um pretexto para não se sentar com o Partido Socialista. Se nós solicitámos esta informação é porque queremos ter uma análise séria e um debate sério sobre esta matéria”, sublinhou Rui Paulo Figueiredo