home

Governo PS tomou "medidas patrióticas"

Governo PS tomou "medidas patrióticas"

O secretário-geral do PS participou ontem na Festa da Liberdade dos socialistas madeirenses, onde enunciou as várias medidas tomadas pelo Governo do PS ao nível da saúde, políticas sociais, educação, energia, garantindo “ter feito o que devia, tomando medidas patrióticas em nome de um futuro melhor para todos os portugueses”.

José Sócrates afirmou que o combate à crise económica mundial deve passar pela “aposta no papel do Estado”, sendo este “o momento do Estado agir”, sublinhando ser necessário mais investimento público.

O líder do PS realçou que, de acordo com os dados do segundo trimestre deste ano, “a economia portuguesa foi uma das poucas europeias que saiu da recessão”. “Uma boa noticia para o país que foi recebida com desconforto e azedume por parte dos partidos da oposição. Não é com pessimismo que vamos lá, mas com empenho, determinação e confiança”.

José Sócrates referiu ainda as medidas do novo programa do PS, entre as quais a aposta nas políticas sociais, como o novo complemento solidário para as famílias carenciadas com menores rendimentos e apoios à natalidade que ajude a autonomia dos jovens, designadamente uma conta-poupança de 200 euros, com benefícios fiscais, para agregados com filhos, a ser utilizada quando a criança tiver 18 anos.

Apelando ao apoio dos madeirenses, José Sócrates frisou que “quem conta com a Madeira, encontra sempre mais do que a conta. A Madeira nunca falhou”. E concluiu: “sei bem distinguir entre o discurso radical e os insultos de alguns e o povo generoso e trabalhador da Madeira e Porto Santo”.