home

Governo não tem soluções para a situação dramática em que colocou o País

Governo não tem soluções para a situação dramática em que colocou o País

O Partido Socialista considerou hoje, “no mínimo, inaceitável” o anúncio da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, de que 16 empresas recorreram ao Programa Revitalizar, que prioriza a negociação com os credores em vez da insolvência.

“Desde o início do ano, faliram mais de três mil empresas, à média de 19 empresas por dia. A ministra vem realçar um programa com mais de um mês, em que assenta a sua estratégia de contenção das insolvências, anunciando que 16 empresas aderiram?! É ridículo!”, acusou o deputado socialista Miguel Laranjeiro.

“Este exemplo vem mostrar que as soluções do Governo não resolvem a situação de profunda crise económica em que o próprio Executivo mergulhou o país e que a ministra manifesta estar longe de ter consciência dessa crise em que o país se encontra”, acrescentou o deputado.

“A ministra disse que o sistema judicial ‘não goza de uma boa imagem’, pois quem não goza de boa imagem é o Governo, que não consegue responder aos problemas dramáticos das empresas, do desemprego e da situação em que colocou o país”, rematou Miguel Laranjeiro.