home

Governo não tem nenhum projeto para a educação

Governo não tem nenhum projeto para a educação

António José Seguro afirmou que “não há projeto para a educação no nosso país” nem sequer “política educativa”. Em vez disso, acusa, o Governo aposta nos “cortes, cortes e cortes” e num “preconceito em relação à escola pública”.

O Secretário-geral do PS criticou o projeto para a educação existente no país e acusou a tutela de ser o “Ministério da reforma administrativa escolar”.

Depois de um encontro com professores, diretores, funcionários e encarregados de educação da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, o líder do PS lembrou que “esse preconceito sempre existiu, não é novo. É próprio dos liberais que consideram que as pessoas devem ter um Estado mínimo mas cada um depois deve tratar de si em função daquilo que são as suas oportunidades e a sua condição”.

António José Seguro lamentou que o Ministério da Educação coloque “professores a tratar de coisas administrativas e de regulação da vida da escola”. “Nós não temos um Ministério da Educação, temos um Ministério da reforma administrativa escolar”, concretizou.

Relativamente ao início do ano letivo, o Secretário-geral do PS mostrou-se contra “uma espécie de banalidade de instabilidade do início do ano escolar”, uma vez que “se há um setor que precisa de estabilidade é o da educação”.