home

Governo não diz quantas repartições de finanças encerram

Governo não diz quantas repartições de finanças encerram

O deputado José Junqueiro considerou hoje que será “um verdadeiro desastre” para o distrito de Viseu -se ficar apenas com seis ou sete repartições de finanças em funcionamento.

Perante a incerteza quanto ao mapa das repartições de finanças, e face às indicações que vão surgindo de que no distrito de Viseu só ficarão em funcionamento seis ou sete repartições de finanças (num total de 24 concelhos), o deputado José Junqueiro referiu que já foram enviadas “várias perguntas para o Ministério das Finanças”, no sentido de “esclarecer quantas repartições pretendem fechar e em que concelhos”. “Como não obtivemos respostas, também já pedimos à presidente da Assembleia da República, por duas vezes, para fazê-lo. A verdade é que este Governo recusa-se a dar respostas e a dizer onde e quantas repartições pretendem encerrar”, disse o deputado.

Na sua opinião, o Governo está “a atuar à margem da lei e em frontal desrespeito com a Assembleia Municipal”, uma vez que “não estão a cumprir o dever de resposta em 30 dias às questões colocadas”. O deputado socialista recordou ainda que “o Governo disse que até ao final de março iria apresentar parte de uma lista de repartições a encerrar, remetendo para maio o resto”. “É esperar para ver, mas duvido que consiga apresentar uma lista de 150 a 170 repartições de finanças a encerrar até dia 25 de maio”, concluiu.