home

Governo fez Portugal regredir em todas as áreas e indicadores

Governo fez Portugal regredir em todas as áreas e indicadores

O Partido Socialista acusou o Governo de ter usado a troika como aliada para desinvestir no país.

O deputado do PS João Galamba afirmou que, “com a atual maioria, Portugal regrediu em praticamente todas as áreas e em praticamente todos os indicadores. Não tivemos, ao longo destes três anos, um Governo que defendesse Portugal e os portugueses. Infeliz e tragicamente, tivemos um Governo que usou a crise como pretexto e a troika como aliada para fazer exatamente o contrário”.

Acusou o Governo de estar num “beco” e de se limitar a “trocar desequilíbrios externos por desequilíbrios internos, sem verdadeiramente resolver nenhum dos dois”. “É um Governo que destrói e não cria, é um Governo que adia todas as soluções, porque verdadeiramente não tem nenhuma”, atacou.

João Galamba disse que o Governo aposta na “degradação, e balbúrdia, dos serviços públicos”, no “desinvestimento em educação”, no “desinvestimento no conhecimento e na ciência”.

“Travar este processo de degradação generalizada do país é um imperativo nacional. Perante isto, o PS diz presente e propõe-se mobilizar o país e todos os portugueses para que, juntos, possamos superar esta crise e o beco em que nos quer colocar a atual maioria”, garantiu.

O deputado socialista afirmou que, “contra a vulgata neoliberal que vê no Estado e nas políticas públicas empecilhos que importa eliminar para abrir caminho às forças vivas da sociedade, o PS contrapõe um Estado moderno, eficaz, solidário, confiante na capacidade transformadora das políticas e aliado da iniciativa privada”.

João Galamba sublinhou que “o papel do Estado numa economia de inovação em que vivemos é mais importante do que na economia da imitação do passado”, algo que “a direita política não percebeu”.