home

Governo está institucionalmente isolado

Governo está institucionalmente isolado

O líder parlamentar do PS acusou o Governo de estar isolado e afirmou que a sua situação política se vai agravando à medida que vai tomando mais decisões erradas na administração pública.

Eduardo Ferro Rodrigues lembrou, durante o debate quinzenal no Parlamento, o parecer do Conselho Económico e Social, subscrito por todos os parceiros sociais, que sublinha o aumento das desigualdades sociais, para afirmar que há “um amplo consenso contra a atual política” e, por isso, deixa o Governo “institucionalmente isolado”, sendo o único a estar “fora deste consenso”.

O Governo “está institucionalmente isolado e gosta. É estranho”, ironizou.

O presidente da bancada socialista criticou a atuação do Executivo na Base das Lajes perante os Estados Unidos da América, no sistema de justiça, urgências dos serviços de saúde, requalificação na Segurança Social, caderno de encargos na privatização da TAP e “discriminações positivas” em carreiras do Ministério das Finanças.

Ferro Rodrigues acusou o Governo de não saber “afirmar a defesa do interesse nacional”, após os Estados Unidos terem decidido reduzir a sua presença na Base das Lajes.

“O senhor primeiro-ministro está isolado da administração pública e começam a sentir-se sinais de que as trapalhadas do seu Governo podem conduzir a um isolamento face às forças políticas que o sustentam. A situação política agrava-se de dia para dia”, vaticinou.

“O Governo promove medidas erradas e erráticas na administração pública”, concluiu.