Governo está a reconhecer que errou
António José Seguro considerou que o primeiro-ministro está a reconhecer que errou ao convocar para terça-feira um Conselho de Ministros extraordinário sobre economia.
“O PS sempre defendeu uma agenda para o crescimento económico e o primeiro-ministro sempre disse que não era possível. Se o primeiro-ministro agora reconhece que é possível, em primeiro lugar está a dar razão ao PS e em segundo lugar está a reconhecer que errou, destruindo emprego e empresas ao longo destes últimos dois anos”, defendeu.
António José Seguro alertou depois que não basta ao Governo marcar um Conselho de Ministros sobre recuperação económica, “porque é necessário haver propostas”.
“É uma coisa fantástica. Não há propostas que sejam conhecidas”, criticou.
O secretário-geral socialista sublinhou que o Governo está isolado e que Pedro Passos Coelho “está distante da realidade”.
Nos últimos dois anos, “o PS sempre apresentou propostas e todos se recordam muito bem como o primeiro-ministro respondia”, apontou.
“O primeiro-ministro ignorou todos os alertas do PS e a certa altura até parecia mais interessado em combater o PS do que em combater a crise. O PS não dará o seu aval e o seu patrocínio a uma política de austeridade com a qual discorda. O primeiro-ministro não pode trilhar uma política errada e depois pedir ao PS para preencher o formulário”, declarou.