home

Governo está a abandonar mais de 500 mil portugueses

Governo está a abandonar mais de 500 mil portugueses

O PS alertou que o Eurostat reviu em alta a taxa de desemprego registada em julho, de 16,5% para 16,6%, dando-se, assim, um agravamento do número de desempregados e não uma diminuição.

O deputado Nuno Sá explicou que o Eurostat disse, em julho, que a taxa de desemprego em Portugal era de 16,5%, e “vem agora dizer que em agosto a taxa de desemprego é na mesma de 16,5%”. “Só que faz uma revisão em alta dizendo que, afinal, em julho o desemprego ainda foi maior do que 16,5% e foi de 16,6%”, alertou.

Por isso, “a notícia de hoje é que o Eurostat reviu em alta a taxa de desemprego em Portugal registada em julho”, dando-se um agravamento do número de desempregados em julho, e não uma diminuição.

O socialista referiu que, “o que aconteceu relativamente a agosto, foi uma manutenção dos números do desemprego que conhecíamos”.

Nuno Sá apontou, depois, uma grande preocupação do Partido Socialista: o abandono dos portugueses por parte do Governo. “Mais de 500 mil portugueses desempregados não têm qualquer apoio por parte do Estado”, disse.

“O Governo do PSD/CDS está a abandonar os portugueses, está a deixar mais de meio milhão de portugueses sem qualquer tipo de apoio e estes números não param de crescer, bem como a taxa de desemprego”, lamentou.